domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval: Drink cura ressaca


R.E.S.S.A.C.A...........


Olha que idéia genial a desta moça?
Dia propício para um passeio de bike pela orla, né?

Segundo o dicionário Aurélio, vulgo "Pai dos Burros": 


Alguém consegue ver o Leme logo ali atrás?
A foto da ruim, né? O tempo também!


"s.f. Movimento de queda e recuo das ondas quando o mar está muito agitado. / Fluxo e refluxo. "






Ledo engano. Quando eu era criança e morava perto da praia, eu também achava que era isto. O mar destruindo o calçadão e indo avenida adentro. Mas como o Aurélio, com o passar dos Carnavais, logo acrescentei a seguinte definição: 

Dar um mergulho no mar ajuda a melhorar a ressaca.



"Bras. Fam. Mal-estar causado por uma bebedeira." 





"Confesso que vivi." Quem não viveu, atire a primeira pedra. Por isso, até hoje eu evito Gim-tônica, detesto "Cajú-amigo" e aquelas batidas do tipo "Capeta", "Coquinho", então... Fujo léguas, kilometros. Sou capaz de correr um triathlon disto tudo. Todas as bobagens que a gente faz na adolescência, mesmo recebendo toda a educação e advertências dos nossos honrados pais. Como diz aquela mensagem do Facebook: aprenda com eles, se não a vida te ensina de uma forma mais dura.



Mantenha-se no estado de Yoga e continue a vida.
Não desista! 
E com o passar dos anos, a coisa só piora. Quanto mais detox a pessoa faz, quanto mais natureba está, limpa, fresca e em estado de Yoga, mais chance de uma ressaca fenomenal. Mesmo quando se toma algumas tacinhas a mais de um bom e inofensivo Rosé francês. O organismo vai perdendo o efeito memória. Aquela elasticidade "bebum" e a proteção que o Universo garante aos bêbados e as crianças.

E fui pesquisar o motivo de tanto mal-estar. A literatura acusa que o organismo, saturado de etanol, passa a produzir uma enzima para liquidá-lo. E começa a produção, mas ele não para mais de produzir a tal da enzima, como se pedindo mais álcool. Cuidado. Neste momento, pare, mesmo com aquela dor de cabeça, náuseas, tontura, e outras sensações descontroladas, tente se concentrar. Não vá encher a cara no dia seguinte com aquela desculpa que álcool em cima de álcool cura ressaca. Mas só um pouquinho mais para acalmar a fera, eu testei e "agarantio",  dá uma acalmadinha nas enzimas e te deixa mais centrado. Agora provado mesmo, é que isto não tem cura. A literatura não acusa uma cura. Beba muita água e descanse.

Mas se quiser descansar só na quarta-feira, beba a água e também o drink que eu preparei para tentar recriar um certo efeito memória. E trazer um certo frescor.


Drink Cura Ressaca

Ingredientes:

4 cubos de suco de mirtilos congelado
4 cubos de gelo
50 ml de água tônica de quinino
25 ml de Martini Rosso di Torino
duas cerejas vermelhas frescas
seis folhas de hortelã



Modo de fazer:

No liquidificador, bata os cubos de suco e de gelo formando uma raspadinha. Despeje esta raspadinha num copo longo para drink, de forma que ocupe quase todo o copo, Acrescente a água tônica, o Martini, e mexa levemente com uma colher para drink somente para incorporar o Martini ao drink. Não sacuda, não balance. 


Para decorar, no topo da raspadinha disponha as cerejas e as folhas de hortelã. Beba e coma algo leve, como um macarrãozinho cabelo de anjo na manteiga, você vai se sentir bem melhor. Pronto para outras.




 "Ó abre alas que eu quero passar."


BEIJOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? Conte-me o que você acha.