Torre del Lago - Viareggio - Toscana - Saudades!!!!
Costa da Grã-Bretanha - Cornuália - Que medo!!!!!
Pronto. Está tudo dito e esclarecido aí neste lindo poema.
Minha ausência, todos estes dias, está mais que detalhada, qualificada e revelada. Na falta de algo agradável a dizer, prefiro ser sincera. Deixar meu espaço livre e singrar por outros mares, ainda que revoltos. Neste momento, penso sempre em transformar todo este caldo revolto, ou melhor rescaldo, em algo gostoso de ser visto e provado. Alimento para a alma que deve ser leve como a pluma, sempre. Mesmo que a vida não tenha só glamour. Que tenha dias quentes também, numa cozinha de 52˚C no verão de São Paulo, tudo tem que ser muito leve. E, assim, com muita leveza, devemos ultrapassar em silêncio, buscando outros mares e praias para nossas ondas quebrar.
Dito isto, e só isto basta por hoje, eu quero presentear cada um de vocês com uma receita bem light para a vida ficar mais saudável e mais leve. Logo, logo, prometo cozinhar alguma estrepolia, coisa parruda e substancial. De peso. Mas, por hoje, minha gente, segue com toda a simplicidade para que vocês apreciem com sinceridade. Ou seria segue a receita com sinceridade para que vocês apreciem com simplicidade?
Papillote de Linguado com Tomatinho Cereja
Ingredientes
6 fillets médios de linguado
6 tomatinhos cereja
2 abobrinhas italianas
cortadas em fatias finas
8 azeitonas pretas cortadas
em pequenos pedaços
azeite de oliva
folhas de salsinha
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
folhas de papel alumínio de 20cmX20cm
palitos de dente
Modo de fazer: Abra o papel alumínio e no centro jogue um fio de azeite. Disponha, no centro, por cima, uma folha de salsinha, um fillet de linguado já salgado, por cima, uma fatia da abobrinha, 4 ou 5 pedaços das azeitonas, 1 tomatinho cereja, enrole e espete com um palito para fixar o enrolado, espetando o tomatinho.Salpique um pouco de pimenta do reino a gosto. Feche o papel alumínio e leve no forno médio para assar por cerca de 20 minutos.
Beijos salgados!!!
Até breve. |
GAMEI ! Gamei no poema....gamei no seu texto.....e...gamei na receita!!!! Maravilhoso....vou fazer e te mando fotos!! Bjocas .Ah! O quequi tá dentro daquelas latinhas?????
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....esqueci de me identificar! M A R C I A
ResponderExcluirS.U.R.P.R.E.S.A.! As latinhas vão pelo SEDEX na Páscoa. Então, guenta a curiosidade.
ResponderExcluir