Não resisto a portas. Portas são coisas lindas! Elas têm o poder da dualidade. Abrem e fecham. Protegem e escancaram. Coisas, emoções, vidas passam diariamente pelas portas. E quando estão fechadas, então, ficam melhores ainda. Evocam os nossos mais profundos instintos. Curiosidade. O que será que tem atrás daquela porta? O que seria a vida sem as portas? Uma comunidade hippie?
Foto: Renato Spadafora |
E tanta coisa acontece na porta, né? Tem primeiro beijo, tem troca de guarda na porta, tem porta que abre pra noiva passar, tem porta que fecha pro corpo descansar, tem porta de armário que esconde o menino - quem já não brincou de se esconder dentro do armário e enlouqueceu a mãe? Tem porta de armário que abre pra gente sair - out of the closet!, tem porta de cofre que só abre com segredo... Tem porta do desembarque do aeroporto. Que delícia! Tem a porta da casa da minha tia que está sempre aberta. Aí gente, tem tanta coisa linda atrás da porta, que nem se imagina!
Foto: Letícia Amaral Minha porta peferida em Paris |
E, aí, baby, você pode viajar muito. Criar uma história inteira, começo, meio e fim sobre o que estaria atrás de uma porta. Quem é o dono da porta? O que sofre para abrir a tal? O que esconde atrás daquela porta? Que alegrias encontra ao abrir a dita cuja? E eu adotei esta porta aí ao lado, quando estive da última vez em Paris. Linda! Rue du Cloître Saint-Merri quase esquina com 12 Rue Renard. Perto do Syndicat de L'Épicerie Française. Mil fantasias. O ótimo é que nunca vou confirmar o que é de verdade que está atrás desta porta. Não importa.
E a porta do Paraíso? Vocês já pensaram nesta porta? Eu imagino uma porta tipo um arco romano com eras em volta e ao cruzar... Luz, muita luz, uma luz que ofusca o nosso olhar e ao mesmo tempo nos aquece, nos conforta e nos encaminha para um lugar de paz. Estou trabalhando pra no fim conseguir receber esta porta.
Foto: Leticia Amaral Museu da Língua Portuguesa São Paulo |
Yoggie de Ameixa com Côco ralado
Ingredientes:
2 potes de iogurte
tipo Vigor Grego tradicional
10 ameixas secas sem caroço
tipo Vigor Grego tradicional
10 ameixas secas sem caroço
côco ralado sem açúcar
Foto: Letícia Amaral |
Modo de Fazer: Babinha, gente! Num liquidificador marca barbante, bata o iogurte com as ameixas até obter um creme mais ou menos homogêneo. Divida em porções em umas três taças. Rende umas três pequenas mais ou menos e leve a geladeira. Sirva com côco ralado salpicado por cima e enfeite com ameixas.
Dica: Para os cachaceiros, que tal regar a sobremesa com uma colher de chá de licor de amora? Delícia, delícia...Ah si je te prend! Ah, ah si je te prend!!!
***A única questão deste iogurte Grego é que tem muito, muitoôoo açúcar. Então, para aqueles que não podem, substituam por um iogurte diet ou desnatado e uma colher de chia de molho por duas horas +/- em quatro de água. A chia hidratada cria a mesma cremosidade no iogurte. ;=)
E hoje eu já sai pela minha porta
Então, BEIJOS para vocês!!!
Não se esqueçam de deixar a porta sempre fechada...
ou seria aberta?
Leka, a nossa porta esta sempre aberta e sua Prima MeriMeri adorava quando pequeninha adorava se trancar dentro e armárioe quando procurávamos e a chamávamos,ela respondia " tou ati".Bjs.
ResponderExcluir