sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Encrencas da Vida: Zesty de Limão Siciliano no Limoncello e Prosecco








E, finalmente, a sexta-feira chegou quase se arrastandooooooooooo.......................................... A minha quase não chegaaaaa....................................................................... 
Chega, sábado, mas não chega a sexta-feira. Tudo bem. Tenho horror do trânsito de sexta mesmo!
 Mas, se você pegou o trânsito e esta super atacado, estressado, enfadado, então, fique frio, como eu, e desfrute o drink neste adentrar de noite que apesar de cinza está bem promissora. Este drink é multifacetado. Esfria a cabeça e serve pro esquenta também! Adoro esquenta. 
Este blog é um esquenta.
A vida deveria ser feita de esquentas. A gente ia aproveitar horrores!

Cena do filme 'Sob o Sol da Toscana' Locação: Positano

E o drink eleito foi inspirado num filme que eu só consegui ver recentemente, mas que não é nenhum laçamento. "Sob o sol da Toscana" é o nome. Não é nenhum cult movie, não. Filme simples, mas cheio de mensagens e paisagens bonitas. E as vezes, ou melhor, muitas vezes, a grande maioria das vezes, para ser mais precisa, necessitamos assistir coisas simples que nos relaxem e deixem o cérebro meio assim na prateleira descansando e só sendo massageado e aerado como um pão que fermenta para crescer.

Ravello - Costa Amalfitana - Out/1991 - Foto: Renato Spadafora



Capri - Out/1991
Foto: Renato Spadafora
Pois bem, o filme conta a estória de uma escritora americana, que um dia ganha de um casal de amigas gays uma viagem 'alone', 'by herself' com um grupo gay pela Toscana. No mínimo divertido! Isto pra mim já é o máximo do 'lusho'! E, além disso, a certeza de que ela não seria abordada. E no início da viagem a moça já se mete numa encrenca das bravas, desce do ônibus 'alegre' e de alegre compra uma casa na Toscana. Daquelas com futuro, mas caindo aos pedaços. E tem que negociar com uma senhora italiana. Só eu sei o que é isto. Não é fácil, não, gente. Requer habilidades negociais e extrassensoriais extraordinárias e um olhar clínico para encontrar o calcanhar de Aquiles do sujeito a ser engambelado. Isto se você não for engambelado antes! As vezes me pergunto se no meu caso engambelei ou fui engambelada. Engambelei, é claro, pois tenho sangue de cigana  brasiliana.

E a pobre moça americana se mete na reforma da casa. E vocês podem imaginar toda a sorte de problemas, desafios, surpresas e revezes que ela vai enfrentando pelo caminho. E vai se tornando uma pessoa melhor ao longo do tempo, mudando seus hábitos e sua vida. Eu fico imaginando a casa que eu fui ver na semana passada para o Café. Aff! Show! De horror... Reforma completa. Tipo demolir tudo e fazer uma revamp total. E ainda tem que negociar a reforma com a Prefeitura. Será que eu vou ficar mais bonita e inteligente depois que eu alugar esta casinha? O lado 'A' ainda está conversando com o lado 'B' e procurando outra opção, por óbvio.


Amalfi - Out/1991 Foto: Renato Spadafora

Mas, voltando aqui pro filme, eu não perdoei a protagonista quando ela decidiu ir até Roma. E em Roma, ela topou com um italiano lindíssimo.  Cabelos pretos, pele levemente morena, olhos claros... Se meteu numa outra enrascada danada, pois estes caras são terrivelmente charmosos. E ela deixou o cara escapar! Imperdoável. Lástima. Eu fiquei frustadíssima. Até porque, antes de perder esta chance que a vida trouxe na bandeja de ouro pra ela, o 'ragazzo' a levou pra passear em Positano. Aaahhh, quase morri nesta parte do filme. De desgosto... Mas, pelo menos ela fez isto para ajudar uma amiga, o que eu acho super válido. Mas se ela fosse brasileira... Ah! Certeza que ia dar uma de globetrotter e conseguiria ajudar a amiga e fisgar o italiano ao mesmo tempo. Só nós no mundo, as brasileiras, temos este poder fractal de engambelação.


Positano!!!!! Ai, que maravilha! Out, 1991 Foto: Renato Spadafora

Daí, o drink de hoje é feito com a bebida preparada na Costa Amalfinatana, em Capri e Positano. Pode ser feito também na Sicilia. O Limoncello, que é uma espécie de grappa ou licor de limão e deve ser servido bem gelado. Tipo uma vodka. Amo muito esta bebida digestiva. Então, resolvi fazer para vocês hoje com a garrafa que 'il mio ragazzo' trouxe 'di Italia' na mala (!) um Zesty de Limão no Prosecco  que é uma estupidez de delicioso.

Zesty de Limão Siciliano no Limoncello e Prosecco 



Ingredientes:

3 bolas de sorbet de limão cremoso

2 colheres de sopa de Limoncello
180 ml de prosecco brut
raspas de limão siciliano


Modo de fazer:

Bata as bolas de sorvete até obter uma massa cremosa. Use duas taças flute. Coloque no fundo das taças a mesma quantidade do sobert. Acrescente em cada uma, uma colher de sopa de Limoncello. Após preencha as taças com o prosecco. Cubra com as raspas de limão siciliano.




Salute!!!

E depois disto tudo que eu disse aqui e 
deste drink 'meraviglioso',
vou pendurar minha bike e dizer....



A domani!

Baci Mille!!!




2 comentários:

  1. Le, estou impressionada com vc. O seu bloq é demais, muito criativo e seu talento indiscutível. Estou louca para provar as suas delicias. Saudades!
    Beijos Fer Maia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Eu também estou muito saudosa de todos vocês e louca para tê-los como clientes novamente. Bjs.

    ResponderExcluir

E então? Conte-me o que você acha.