De novo segunda-feira! E o que está sendo feito? O que vamos fazer? Vamos botar pra quebrar! Vamos encarar de frente e fazer aquilo que temos que fazer toda segunda-feira. Vamos lutar pelos nossos objetivos. Vamos marchar. Marchar firme. En avant! Pra frente. "Pro infinito e além". Sempre!
E, a palavra de ordem do dia é:
"perseverar [Lat. perseverare. 1A] vti. 1 conservar-se firme e constante. pred. 2 Continuar a ser ou ficar. int 3 Continuar, perdurar. [Sin. de 1 a 3: persistir.] 4. Permanecer sem mudar ou sem variar de intento.[C.1 (é) § perseverança sf; perseverante adj2g.''
[1]
Dificil, né? Eu concordo, plenamente. Até porque são tantas as tentações que nos fazem sair do nosso caminho. As sabotagens ou auto sabotagens, então... São inúmeras. Que nem o filme do Pinóquio, sabe? Esqueceu? Já está na hora de assistir de novo. E segunda-feira é um ótimo dia pra recomeçar.
Mas, voltando aqui, se você acredita e está feliz com suas escolhas, o que fazer se não continuar esta jornada? Vai arregar? Se não está feliz é um outro departamento. Mas, se está certo de que mandou bem e está no caminho escolhido, siga em frente. Enfrente a vida e a realidade dos fatos. Acredito que nós somos os nossos próprios obstáculos. E para conseguir avançar, é preciso somente priorizar as nossas opções, colocar ordem no plano, ajustar o computador de bordo para poder prosseguir viagem.
Vai encarar? |
Então, comece a semana com a listinha dos sapos, que minha "teacher Pri" me ensinou um dia. "Food for thought." Eu simplesmente sigo isto todos os dias. Mesmos naqueles em que me sentia super miserável, eu sempre seguia. Escolha 7 "sapos" que você TEM que engolir no dia. E pra cada dia da semana escolha mais 7. Organize os "sapinhos" por ordem de dificuldade do mais fácil ao mais difícil - o mais rombudo, como diz o meu pai. Então, vá engolindo os sapinhos um a um e ticando a listinha. No fim do dia, volte na lista. Reveja os danados. Comeu tudo? Fez tudo. Se não fez se pergunte o por quê. Mas com sinceridade. Por que você procrastinou o danado pulador? Pode colocar o "sapito" de novo na lista do outro dia. E encara o bicho logo cedo pra sobrar lugar para os outros!
Porém, não se esqueça de fazer um detox da listinha, antes, durante ou depois do processo deglutição dos asquerosos. O que é isto? Fazendo ginástica, dormindo bem e se alimentando bem pra aguentar o tranco. Dando uma folga pro corpo e pra mente. E, principalmente, não se esquecendo de falar "oi" pro seu amigo, pro seu pai, pra sua mãe, pro seu filho, pro seu marido, pra sua dinda (!) e pra todos aqueles que estão e devem estar no seu plano e devidamente posicionados no seu computador de bordo. - O meu estava todo "zoado". KKKKKKKK. Ainda bem que eu pude perceber isto a tempo.
Ai que delícia. Me acorde só em 2013! |
E pra fazer um detox do estomago também eu sugiro uma receitinha fácil e prática pra levar na marmita:
Tabule de Quinua à moda libanesa. Mas, utilizando o ingrediente básico que a quinua em vez do triguilho. Já falei sobre ela aqui, mas vale lembrar que a quinua é uma sementinha proveniente da Bolívia, e que tem um alto poder nutricional. Fonte de proteínas, sais minerais e vitaminas, como vitamina B1, B2, B3, C, E, magnésio, potássio, ferro, zinco e manganês. Suas fibras ajudam a limpar o organismo, cobatendo o colesterol. Também não tem glúten. Boa pedida para aqueles que têm doença celíaca. Vai também um pepino que é fonte de sílica, importantíssima para a pele. E tomates que são fontes de licopeno, que é uma substância anticangerígena e que fortalece o sistema imunológico. Então, vamos lá pra receita!
Tabule de Quinua à moda Libanesa
Ingredientes:
1 xícara de quinua
1/2 xícara de pepinos cortados em cubinhos pequenos
1/2 xícara de tomate cortados em cubinhos pequenos
1 colher de sopa de cebola roxa cortada julienne (em sentido longitudinal)
1 colher de sopa de cebola roxa cortada julienne (em sentido longitudinal)
4 ramos de hortelã
1 colher de sopa de limão
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
sal a gosto
Modo de fazer:
Numa panela funda, coloque 3 xícaras de água e deixe ferver. Após fervura, acrescente o sal e a quinua. Deixe cozinhar em fogo baixo até que os grãos estejam al dente. Este processo dura cerca de 10-15 minutos. Escorra os grãos e reserve. Deixe esfriar. Faça o molho dissolvendo o sal no suco do limão, e depois misturando este caldo e o azeite. Misture a quinua, o pepino, o tomate, a cebola e as folhas de hortelã picadinhas. Regue esta salada com o molho. Enfeite com umas folhas de hortelã e sirva com pão árabe ou com folhas de alface.
E, então, eu desejo a vocês uma
boa jornada esta semana.
Vamos continuar a caminhar.
Ops, pedalar.
Ops, pedalar.
BEIJÃO!!!
Adorei !!! Muitos sapos para encarar neste dia, e comendo uma comidinha deliciosa fica mais facil. Beijinhos,
ResponderExcluirAna Paula
É isso aí. Cuide-se, garota. Beijos!
ExcluirA-do-rei aparecer no seu blog, hehe! Isso aí, ''eat the uggliest frog first!'' That`s my motto, too!
ResponderExcluirAmei a receita, vou fazer!
Obrigada por colocar este blog nas nossas vidas!
bjos
Beijos e até quinta!
Excluir