Pessoal, post beeem atrasado hoje... Tivemos um pequeno acidente com a mamãe hoje bem cedo e passei o dia no PA com ela. Está tudo bem agora.
Mas, voltando ao blog. Trago esta linda foto de um campo de lavanda na Provence de presente para nós. Coisa maravilhosa. Pra espantar a "uruca" e trazer aquela sensação de paz de volta. Xô "uruca"! Vamos dar um caldo nela!
Caldo Base de Legumes
Ingredientes:
2 cenouras médias cortadas em cubos grandes
1 cebola grande cortada em pedaços grandes
1 dente de alho
1 talo de salsão cortado em pedaços
1 talo de alho porró cortado em rodelas grandes
1 Bouquet Garni (ver o post de ontem)
2 litros de água
Modo de Fazer:
Num caldeirão, colocar a água e todos os ingredientes e deixar tampado por 20 min em fogo médio. Quando retirar a cenoura deve estar quase branca. Retirar os legumes e passar por um chinoise(*) ou um coador bem fininho. Reservar o caldo que servirá de base para a nossa sopa de amanhã. Vocês podem fazer o caldo no mesmo dia do preparo da sopa ou mesmo congelá-lo para o preparo posterior de qualquer tipo de sopa ou mesmo risotto.
(*) O chinoise é um utensílio de cozinha em forma de cone ou chapéu de chinês que serve para coar caldos. Geralmente, é feito de metal.
Para caldo de carne ou de frango acrescentar aos ingredientes acima 500 gramas de carne (músculo de primeira; sem muita gordura) ou 1 peito de frango sem pele com o osso. Deixar cozinhar por mais tempo. Cerca de 45 min ou até a carne estar desmanchando.
Que amanhã seja um dia lindo pra podermos bicicletar por aí.
Beijo grande e muita PAZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E então? Conte-me o que você acha.