E para aqueles que tomaram só a sopinha no jantar de ontem e estão vivendo de amor de luz... o bom mesmo é acordar no domingo e fazer um brunch com aquela omelete. Este prato também serve para o lanche da noite de domingo. Eu vou fazer hoje para os meus queridos que acabam de aterrissar em Sampa!
Antes de mais nada, queria avisar que a frequência do blog na semana que vem vai ser meio inconstante e randômica, dependendo do funcionamento do iPad no meio da Selva Amazônica. É isto aí. Estamos embarcando amanhã cedo para um hotel flutuante no meio do Rio Amazonas. Depois vamos a Manaus e Belém.
Vou buscar novidades e sustância pra minha cozinha. Pois nem só de comida francesa vive o homem!
Omelete de Cogumelos com ervas finas
1 bandejinha de cogumelos Paris ou shitake
2 col de sopa de cebola picadinha
1 col de sopa de manteiga
1 col de sopa de creme de leite fresco
1 col de chá de ervas frescas misturadas (alecrim, manjericão, tomilho, o que sobrou do buque garni)
sal e pimenta do reino a gosto
azeite de oliva
1 Pique os cogumelos em fatias bem finas. Numa frigideira derreta a manteiga e revogue as cebolas até ficarem macias. Adicione os cogumelos e revogue por 5 min. Tire do fogo e reserve.
2 Bata os ovos com o sal e a pimenta (se gostar) até misturar bem. Numa frigideira antiaderente com um fio de azeite pré aquecida, despeje os ovos batidos.
3 Quando a mistura dos ovos começar a assentar no fundo da frigideira, levante as bordas usando um garfo ou espátula e incline a panela para deixar a parte não cozida escorrer para baixo.
4 Quando o ovo estiver muito assentado para escorrer, mas ainda mole, coloque o creme de leite fresco no centro e salpique as ervas. Adicione os cogumelos em seguida.
5 Para finalizar a omelete, você pode simplesmente dobrá-la ao meio com o auxílio de uma espátula ou em três, com o auxílio de um garfo, inclinando a panela. Depois com a panela ainda inclinada, deslize a omelete para um prato.
Ah... já até me deu saudades da temporada que passamos no ano passado em julho em Paris.
Esta vista ao lado era do pátio interno do prédio em que estávamos e o cheirinho do petit dejeuner subia do café que ficava no térreo.
A vista da frente era linda também. Eu estou morrenduu de saudades.
Vamos ver o que eu conto pra vocês sobre os cheiros da floresta... Estou muito ansiosa e as crianças também. Aguardem a semana que vem.
Beijos e ótimo domingo para todos!
Parabéns Ana letícia!
ResponderExcluirAdorei seu blog!
beijos
Miriam Magalhães
Miriam, o elogio vindo de uma pessoa tão competente e exigente como vc fica mais gostoso! Beijos.
Excluir