sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brigadeiro Prestígio

Estou sumida, né? Sumi e nem dei nenhuma satisfação. Mas, não pensem que desisti do blog e do Café. Muitíssimo pelo contrário. O motivo do sumiço é duplo e sério.


Primeiro, porque hoje estou concluindo o primeiro projeto e evento do Café Vélo Vert. Produção caseira. Mas ficou muito legal. Vou postar em breve os resultados do evento. Decidi iniciar por uma criança. É com as crianças que tenho me divertido mais ultimamente. Hoje eu ainda estou envolvida com os preparativos finais do evento. Colocando tudo de pé. Tudo aquilo que se iniciou há dois meses com as primeiras provas dos convites, as mesas, os brigadeiros, o confeito do bolo, lembrancinhas e até a canetinha que as crianças vão usar. Mínimos detalhes, literalmente!


Segundo, porque resolvi ir fundo neste ramo de Patisserie, que foi sempre uma área pela qual nunca tive coragem de me aventurar.  Confesso que tinha medo, pois sem dúvida é a área que requer mais técnica e precisão. A responsa é grande. Mas, chegou a hora. E, passei dias maravilhosos em um curso de Brigadeiros Goumert. Nossa mestra nesta empreitada, a chef Silvia de Loreto, foi muuuiiiito paciente, dominando a técnica - sem falar no paladar apurado e na disciplina que esta chef tem - entregou-nos dicas valiosas. Não fosse os brigadeiros pensaria que estava em Paris novamente. O laboratório de brigadeiros foi fantástico. Extremamente bem equipado. Primeiros passos rumos ao curso de extensão da Ecole Lenôtre!

Bem, muito agito, mas não poderia deixar de postar hoje já que se estivesse vivo o meu avô querido completaria 102 anos. Certamente, ele está em meu dia-a-dia, agora em outro plano, pois os ensinamentos que ele me deixou nunca serão esquecidos e tento pô-los em prática sempre. Principalmente o item 09 da listinha abaixo!

E por falar na listinha, não gosto de fazer pregação no blog, que não tem cunho religioso. Mas, entendo que a questão da religiosidade é muito importante para nos mantermos firmes em nossos propósitos e ideais. Por isso, quero dividir uns ensinamentos que meu avô me deu um dia antes de falecer. E eu guardo há anos e anos e leio quase sempre, principalmente quando estou mais atribulada. Apesar de serem preceitos do Espiritismo de Kardec, servem para qualquer um, até para aqueles que acreditam na "força do Universo" ou que não têm nenhuma religiosidade.


E pra comemorar o niver do meu avó. Voilá, a RECEITA!!!

Brigadeiro Prestígio 

Ingredientes:

350 gramas de leite condensado
10 gramas de manteiga
100 gramas de coco ralado desidratado (Sococo)
Split ou confeito de chocolate ao leite para finalizar

Modo de fazer: Numa panela de alumínio, misture todos os ingredientes e em fogo moderado vá mexendo até que a massa engrosse e comece a soltar da panela. Deixe esfriar de um dia pro outro fora da geladeira, coberto por um filme de PVC. O filme deve estar em contato com a massa. Tire todo o ar em volta. Enrole e passe o split de chocolate ao leite.

Que o dia seja tão doce quanto era o meu avô!

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Acho que troco o. Vinho do porto por este prestigio! Junto com o de limao siciliano e tradicional! O que, para o evento?

    ResponderExcluir

E então? Conte-me o que você acha.