quarta-feira, 1 de agosto de 2012

The bar is open: Coquetel Rio Negro

And the bar is open again! Estamos de volta sãos e salvos após uma literal imersão na Floresta Amazônica. Nunca vi tanta água e tanto verde. Eu me senti em outro país, ou melhor em outro planeta. Ainda estou anestesiada de felicidade. E me desculpem, pois eu quero contar tudo que vi. Tenho comida e assunto pra mais de 1000 posts!

Nesta viagem, cruzamos com pessoas de todos os tipos, origens e credos. Do índio ao hebreu de kippah no meio da Floresta. Mas, no final, é triste constatar que existem muito mais estrangeiros do que brasileiros que se dispõem a fazer esta viagem e se transportar para uma outra dimensão. A dimensão verde.

Foi incrível ver como as pessoas se adaptam a floresta e não ao contrário. E como a vida flui de modo tão natural, apesar da escassez de recursos tecnológicos e de bens materias.

O nosso guia, aliás, nosso "Amazon Guide", é de origem indígena. Pois o cara, além de falar português muito bem, falava também com tanta fluência inglês, italiano, francês e espanhol. Nós testamos todas as línguas e ficamos simplesmente pasmos. Não tinha "embromation", não. Com ele aprendemos também várias técnicas para nos camuflarmos na floresta e passar a fazer parte dela. Fantástico! Tenho esperanças e peço com muita fé que o futuro siga este caminho e que as pessoas, independentemente de suas riquezas materiais, credos e origens, possam se comunicar livremente e viver em harmonia com a natureza. Acredito que esta seria a grande evolução da humanidade. Maaas, que não faltem Wi-Fi spots!

Bem, voltando o pé aqui pra terra, ou melhor, pra selva de pedra. Ah, só mais um parêntesis pra informar que a foto acima, a placa, era do bar do hotel flutuante em que nos hospedamos no meio do Rio Negro. Mas, para azar da excursão (ainda bem que Tuiu não participou!) não tinha "cana", mas só sucos. Sucos maravilhosos, de todos os tipos. 



Agora, o sucesso mesmo, refrescante, geladinho e forte é o coquetel em homenagem ao Rio Negro. Dá pra tomar antes da balada, sem problemas. Pois, o sujeito toma isto e fica sem dormir por mais de 12 horas. Devia ser parte do protocolo antidopping nas Olimpíadas 2016!

Coquetel Rio Negro


Ingredientes:

1/2 copo de suco de guaraná natural (mas, se você não tiver serve o da Antártica Diet mesmo!)
1/2 de suco de açaí (foto da fruta ao lado)
1/2 copo de chá mate gelado
açúcar ou adocante a gosto (não é o meu, já expliquei que detesto, mas pra quem não vive sem....)

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador. Pode servir numa taça flute bem gelado! Fica chiquérrimo.


Bom dia meu Rio Negro!






Um comentário:

  1. Fiquei morrendo de vontade conhecer o Amazonas. Tive uma sensação parecida quando conheci o Pantanal...!

    ResponderExcluir

E então? Conte-me o que você acha.