quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sobremesa Light: Pera ao Vinho


E, para fechar a semana detox com uma sobremesa, antes que eu entre de sola no fim de semana, eu elegi a sobremesa mais light do pedaço. Mas, sem deixar de ser saborosa e muito chic. Fácil de fazer, nem se fale.

A pera é uma super fruta no quesito detox. Contém vitaminas A, C e do complexo B, sendo, ainda, uma das frutas que mais tem sais minerais, como o potássio, sódio, magnésio, silício e ferro. Como tem muitas fibras e ferro, ajuda a regularizar a função intestinal. Por isso, é super indicada para as crianças e as grávidas. 

Além dos seus nutrientes, a pera tem um baixo teor calórico. Cerca de 100 gr correspondem apenas a 56 kcal. Por isso, é uma fruta muito utilizada nas dietas de baixa caloria e emagrecimento, além do tratamento de doenças do trato intestinal e urinário.


Como eu não consigo comer nada sem entender a beleza que está por trás daquele alimento, fui pesquisar como era uma pereira. Santa ignorância, né? Mas quem vive em cidade é assim mesmo, quando vai ao campo ou a Amazônia entra em êxtase. 

Bem, eu queria mostrar a coisa mais linda que eu achei. Amazing! Um ramo de pereira em flor. Eu quero um pro meu jardim!



Vamos, lá. Chega de blá, blá, blá. À receita:


Pera ao Vinho Light




Ingredientes:

2 peras de qualquer tipo (Williams, Portuguesa ou outra qualquer de sua preferência)
1 taça média de vinho do Porto
1 taça de água
1 colher de sopa de uvas passas pretas
1 colher de sopa de sucralose para culinária
raspas de laranja (da receita de ontem)


Modo de Fazer: Descasque e corte as peras ao meio. Retire as sementes com a ajuda de um boleador. Coloque o vinho e a água numa panela pequena, deixe amornar. Acrescente a sucralose e deixe começar a fever em fogo médio. Baixe o fogo para o mínimo. Acrescente as peras, primeiro com a cavidade das sementes para baixo. Depois de cinco minutos vire.  Adicione as uvas passas. Cozinhe por mais 10 min com a panela tampada. Sirva quente ou fria com raspas da laranja por cima. Para apresentação, vejam que eu fiz uns cortes longitudinais partindo do cabo, mas sem separá-lo, após abra a fruta como um leque. Ou, então, a segunda opção é servir com as passas dentro.

*Obs: Esta sobremesa combina bem com um sorvete light ou diet de baunilha ou creme.


Um dia muito doce pra vocês.





             Beijos!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? Conte-me o que você acha.