Eba! Maaasssaaaa!!
É impressionante. Mas, quando chega o inverno só temos vontade de comer coisas calóricas para nos esquentarmos. E quando pensamos em calorias, pensamos em... MASSA!
Tem coisa mais italiana que massa? Tem. Molho de tomate! Queijo parmesão ou granapadano. Estender a roupa no pátio interno dos prédios... Este pórtico aí ao lado foi capturado em Veneza, numa das minhas andanças por um bairro que equivale a nossa Vila Madalena. Cheio de antiquários. E hoje eu acordei com esta imagem bem clara na minha mente. Queria me teletransportar... Então, resolvi postar a receita da massa fácil e light.
Esta a nutricionista aprovou. Pode-se comer até no jantar, mas sem o queijo ralado. Porém, se você tomou a sopa de cevadinha de ontem, permita-se a indulgência de apenas uma colherzinha de sopa do queijo grattato na hora.
E vamos logo para a receita que o povo está reclamando de novo que eu escrevo demais. Cês acham?
Spaghetti light ao molho sugo Café Vélo Vert
Ingredientes:
2 tomates bem maduros picados pequenos (de preferência sem casca)
1 lata de tomates pelados (conteúdo picado)
1 cebola média picada em cubinhos
2 dentes de alho picadinhos
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de orégano
1/2 colher de chá sucralose para culinária
água e sal a gosto
Modo de Fazer:
Massa: Nós fazemos nossa própria massa que é segredo do Café Vélo Vert. Então, por enquanto não posso divulgar. Neste meio tempo, faça com spaghetti do tipo Barilla no. 5 mesmo! Coloque água para ferver numa panela funda. Após fervura, regue com um fio de azeite ou óleo de milho. Acrescente uma colher de sopa de sal. E coloque a massa para cozinhar até que fique al dente.
Molho: Numa frigideira de fundo grosso, aqueça o azeite. Não frite o azeite! Isto faz muito mal pois transforma o azeite em uma péssima gordura. Acrescente a cebola picada e sue a cebola até ficar macia. Acrescente o alho depois e deixe dourar. Se fizer isto antes o alho queima. Acrescente os tomates, o tomate pelado picado também. E deixe cozinhar o molho por cerca de 10 minutos. Acrescente a sucralose para tirar a ácidez do molho. E corrija com o sal. Se achar que o molho ficou muito espesso, acrescente mais água a gosto. Por fim, adicione o orégano e mais um fiozinho de azeite pra finalizar. Sirva por cima da massa.
*Lembrem-se*: queijo ralado na hora. É mais econômico, mais saudável e mais fresco.
Agora licença que vou estender meus panos aqui do Café também!
Baci Mille! A domani!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E então? Conte-me o que você acha.