Post atrasadérrimos hoje, hein?! Fui estudar um pouco, buscar novidades. E como já dizia Einstein: 'A mente que se abre para uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original'. A minha teve um alargamento irreparável. Kkkkkkkkkkkk.
Tive uma aula com uma professora de nutrição, a Dra. Andréa Esquivel, que falou sobre os ingredientes da comida regional brasileira e o uso da tecnologia na nossa culinária. Show. Algumas coisas já conheci na minha viagem ao Amazonas e da literatura, outras foram super novidades. Tenho ingredientes e receitas novas, haha! Vou testar e depois post aqui no blog. Agora outras, não vou nem pensar, nem relembrar, pois amo meu marido sem parar - tiras de figado com jiló!!!!! Seria divórcio na certa.
Daí, tive que me deslocar aqui em Sampa. E eu estou cada dia mais surtada de medo do trânsito! Optei por meios alternativos de transporte. Foi aí que me deparei com uma novidade super legal. E eu já tinha ouvido de longe, mas não tinha idéia de que isto já era possível, pois vivia confinada aqui no jardim do Café. E hoje tive que ir a um bairro afastado e me deparei com a novidade: andar de bike e metrô ao mesmo tempo. O metrô é todo sinalizado para os bikers e tem locais e carros específicos para os embarques das vélo. Mas, realmente, eu não testei nos horários de pico como funciona. O máximo que vi foi no horário do almoço que, apesar de tudo, estava muito sossegado. Numa boa. Agora, tenho dúvidas se encaro um horário de pico mesmo, como 18hs.
Mudando de assunto, ou melhor, voltando para o assunto do post de hoje, ontem eu postei os tramezzini de pepinos, que originalmente faria para as crianças. Mas, que acabei incluindo como uma opção de entrada veggie para uma reunião com amigos. E aí, minha amiga que é vegetariana - mas os filhos não! - desesperada me pergunta o que fazer quando eles não querem comer nada no jantar e ela está cansada e não quer brigar.
Respondi: menu sedução para crianças! Sanduíches leves e nutritivos com carinha de bichinhos. Até eu fico feliz em comer uma coisinha lindinha no jantar quando estou muito cansada de jantares e dietas convencionais. Isto anima e não dá muito trabalho.
Veja só, não tem uma receita destes sanduíches muito fechada, não. Vocês podem elaborá-los com a sua imaginação e as sobras da sua geladeira, além de uma saladinha fresca e alguns temperinhos.
A receita que eu executei e está nas fotos usou:
1 unidade de pão tipo tortilha normal (tipo Rap10)
1 1/2 colher de sopa de carne moída (pode ser frango em tirinhas, presunto de peru, lombinho canadense, e até não ter carne, ter espinhafre ou abobrinhas e beringelas com azeitonas pretas picadas!)
1 colher de sopa de tomate picadinho
1 colher de sopa de muzzarela ralada na hora no ralador mais grosso
2 folhas de alface frisé cortadas em tirinhas
uma pitada de orégano
azeite de oliva
Modo de fazer: Numa frigideira para fazer crepes antiaderente (plana), aqueça um fio de azeite. Doure a massa do pão de um lado. Depois do outro. Desligue o fogo e acrescente o recheio de sua preferência. Por fim, dobre como quiser. E para as crianças enfeite com ovos e azeitonas formando um rostinho simpático. Haverá repeteco na certa. Não há uma criança que resista a esta sedução. É tiro e queda! Boooo!
Boa noite e um ótimo dia amanhã!
Prometo que posto algo bem legal no fim da tarde de amanhã.
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E então? Conte-me o que você acha.